“Eu conheço um lugarzinho… Quantas vezes você já não ouviu esta frase? Dita por pessoas que conhecem todos os lugares óbvios que você também conhece, mas conhecem um que você não pode conhecer, porque ninguém conhece, só elas?”
A citação acima é de Luís Fernando Veríssimo e ela não só explica, mas também inspira esse site, voltado para a descoberta e indicação de lugares diferentes, interessantes, pitorescos ou charmosos (defina-os como quiser), que não fazem parte dos roteiros principais dos turistas, mas são indicados e recomendados por quem os conhece pessoalmente – e somente de amigo para amigo.
Esses lugarzinhos são bares, restaurantes, praias, cachoeiras, trilhas, teatros, lojas e passeios que não estão nos grandes guias, nas propagandas e nos cartões postais. Eles são segredos bem guardados, com histórias e encantos próprios, que somente nós – e agora você – conhecemos.
Pedro é publicitário por formação e jornalista por osmose e insistência. Gostaria de ter herdado mais da criatividade da mãe e do texto do pai, mas segue tentando. Atuou em departamentos de marketing, assessorias de imprensa e produção de eventos no Porto de Santos e na Prefeitura de São Paulo. Foi redator e produtor do programa Contraponto, da TV Justiça. Escreve como freelance para revistas de turismo e para o grupo O Fantasma de Clarice, e atua na redação e produção da Assessoria Brasileira de Comunicação e do programa Gente Que Fala.
Karina é publicitária, especialista em gestão de comunicação e em docência para o ensino superior. Sempre gostou de escrever e defende a máxima de que “quem não lê não pensa”. Trabalhou na Lage & Magy Publicidade, na produtora CDC e nas empresas de TI – Algar, 2S Tecnologia e Infinity Network. É produtora de eventos na Giramundo, redatora em O Fantasma de Clarice e responsável pelas mídias sociais da Abcom. Tem obsessão por mudar o mundo – quer ele queira ou não – e por isso criou e dedica atenção especial à sessão Sementes Urbanas, deste site.