BLUBELL
Minha última grande descoberta de um lugarzinho aqui em São Paulo é a Casa de Francisca. Lembra nos anos 20, quando as pessoas iam ver espetáculos de dança e música sentadas numa mesa? O Cotton Club, o Folies Bergère, o Moulin Rouge? A Casa de Francisca me lembra esses lugares.
Não que eu tenha vivido os anos 20, mas eles estão logo ali… Era uma casa antiga nos Jardins e agora um casarão no Centro, totalmente reformado para abrigar esse mini-cabaré com ambiente iluminado a luz de velas, chão de madeira e cortinas de veludo vermelho.
A comida é um assunto à parte… O cardápio é ótimo e tem preços honestos. Pode-se jantar antes ou depois do show e tomar um vinho ou uma cerveja daquelas novas brasileiras bem boas…
A programação também é de alta qualidade. Pra mim é muita honra fazer parte das atrações de lá, gente como o Arrigo Barnabé, a Cida Moreira e o Maurício Pereira e gente mais nova no pedaço, como o Kiko Dinucci e o Leo Cavalcanti.
Pra completar, uma das coisas que mais gosto na casa é o silêncio… Lembra aquele filme do David Lynch? Explico: durante o show, o serviço é suspenso e as luzes se apagam, o que contribui para a mágica teatral pairar no ar.
Bravíssimo!
Blubell é o apelido de Isabel Fontana Garcia, um dos maiores talentos da música brasileira.
Serviço:
Blubell: http://www.myspace.com/blubellspace
Casa de Francisca: Rua Quintino Bacaiúva, 22, Sé, São Paulo. Tel: 3052-0547. www.casadefrancisca.art.br