Renato Jureidini | 19/07/2023 | 0 Comentários

INVENTIVE HOUSE (Sorocaba/SP)

Um lugar onde você pode ir só para admirar cada detalhe, que são muitos. Se quiser, poderá ser o novo proprietário de um deles. E um dia vai querer voltar para levar outro, pra combinar com aquele, certeza. Mas se quiser apenas levar um livro, aproveitar a sombra de uma árvore e a paz do lugar, está convidado. Tem livros lá também, caso esqueça o seu.

Onde a gente vai sentar? Literalmente, onde você quiser, e em alguma cadeira que certamente despertará um certo saudosismo. Dá pra ligar o som? Opa! A caixa é grande e o gosto é bom. Sorocaba é quente, né? Relaxa, ela vem trincando. Vontade de pular nessa piscina! Pois é, a dona disse que não vai leva-la pro céu… tchibum!

Isso tudo me deu uma fome… seja de que tamanho for, sacia-la será inesquecível… uma boa massinha ou um sanduíche de costela no pão francês “que meu deus”… E para os amantes de uma boa empada, tem uma de palmito que ficará na sua memória pela eternidade. Mas a cidade é conhecida pelas boas coxinhas! Muito boa pedida também…

Da próxima vez a gente precisa trazer a Silvinha e o Beto, eles iam pirar! Mas foi bem legal conhecer essa galerinha aqui.

A Inventive House Studio Sustentável é pra isso… um local que cultua a tua liberdade de gostar de um ambiente assim. Pra quem gosta de arte, relaxar e fazer novos amigos.

E como nasceu a ideia? Suas sócias, as super comunicativas e multifuncionais Juliana Moraes e Renata Moeckel, com carreiras premiadas no jornalismo como fotógrafa, produtora, editora, colunista e apresentadora no rádio e na TV, com o tempo entenderam que o barato delas era mesmo pintar, esculpir, criar e recriar, com técnicas próprias e em materiais diversos.

E a ideia de sustentabilidade ganhou força. Esculturas, painting color em madeiras de reuso, mandalas em discos de vinil, “repaginação” de móveis dos anos 60 e 70 são parte dos produtos que estão à venda na loja virtual que elas criaram em 2017. Pouco tempo depois surgiu a necessidade de se ter um lugar para expor os trabalhos. Então resolveram abrir as portas da chácara da família conhecida como Casa do Horto e a renomearam de Studio Sustentável.

Bom, depois de uma tarde dessas… deu pra zerar a cabeça. Mas a noite só está começando e pode ter isso só um “esquenta”… Mas foi o melhor dos “esquentas”!

Renato Jureidini.

Fotos: Rubão Mello.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.